Por que devo criar um site para meu hotel?

Já reparou que, sempre que você procura um serviço, o primeiro lugar a que recorre é o Google? Isso acontece com a maioria das pessoas, sobretudo com aquelas que estão planejando uma viagem. A internet é um catálogo de informações sobre destinos, roteiros e hospedagens. Por isso, criar um site é importante para os hotéis.

Contar com o seu próprio endereço eletrônico é o primeiro passo para criar uma presença digital. Esse processo é importante não apenas por fazer a sua empresa ser encontrada na internet, mas também funciona como um excelente canal de relacionamento com os hóspedes e uma potente ferramenta de vendas.

Nos próximos parágrafos, vamos explicar detalhadamente alguns dos motivos para você criar um site para o seu hotel. Acompanhe os tópicos a seguir e entenda como a internet pode ajudar a potencializar o seu negócio!

Fortalecer a marca

Os endereços eletrônicos estão presentes desde o início da internet. Não à toa, são as ferramentas digitais que mais concedem credibilidade para uma marca. E isso confere uma vantagem estratégica diante aos concorrentes que se limitam a atuar apenas em outros canais de comunicação.

Um site passa uma imagem profissional para os hóspedes, pois conta com todas as informações relevantes para que eles possam encontrar a sua empresa, entrar em contato, conhecer produtos e serviços e, ainda, realizar reservas. Essa mistura entre conteúdo e atenção ao cliente é a chave para o sucesso.

Conquistar novos hóspedes

Um site é uma ferramenta bastante interessante para divulgar um hotel e, com um pouco de criatividade, se torna um canal de vendas bastante relevante. Isso acontece porque é possível utilizar todas as informações que achar necessário para atrair, cativar e conquistar um novo cliente.

Veja algumas das possibilidades que podem ser usadas para ter novos hóspedes:

  • disponibilizar informações de contato e endereço;
  • mostrar tabela de serviços e preços;
  • apresentar fotos de quartos, áreas sociais e outras estruturas. Inclusive, colocar vídeos e tour 360º;
  • acrescentar mapas e outros mecanismos de orientação;
  • criar um chat para atendimento online;
  • contar com um mecanismo de vendas e reservas online.

Além de outras possibilidades que podem ser exploradas ao criar um site para o hotel.

Relacionar-se com o público-alvo

No tópico anterior, mostramos algumas alternativas para extrair o melhor do seu endereço web. Entre eles, está o relacionamento com o cliente, que pode ser desenvolvido por meio de chats online ou, também, por meio da integração com as mídias sociais. Um trabalho em conjunto que gera resultados.

As redes sociais são instrumentos interessantes para divulgar uma marca e se relacionar com as pessoas. E se tornam ainda mais atrativas por serem integradas facilmente com o seu site. Contar com um perfil nessas plataformas obriga a criação de conteúdo relevante, que leva novos hóspedes até o seu site.

Aumentar as vendas

Tudo o que abordamos neste artigo mostra como um site é fundamental para atrair novas pessoas para o hotel. Seja gerando credibilidade, cativando clientes ou relacionando com os hóspedes, todas essas ações acabam resultando em uma coisa: o aumento no número de hospedagens.

Assim, quando uma empresa hoteleira decide investir em um site, está apostando em uma ferramenta poderosa de divulgação da marca e dos serviços. Ao mesmo tempo, consegue alcançar um número maior de pessoas, principalmente por estar em um ambiente que ganha mais adeptos a cada ano: a internet.

Gostou deste artigo sobre a importância de criar um site para o hotel? Entre em contato conosco e tire as suas dúvidas sobre essa ferramenta!

27 3361-4183 | 3030-0460

Google Street View Trusted