Marketing hoteleiro: saiba como atrair mais hóspedes com a internet

Marketing hoteleiro: saiba como atrair mais hóspedes com a internet

A internet pode se tornar uma grande aliada do seu hotel, bastando saber como usar os seus principais recursos a favor do seu negócio. Se você ainda está utilizando técnicas ultrapassadas, vai ficar difícil permanecer relevante em um mercado tão concorrido.

O marketing hoteleiro oferece diversos caminhos para você impactar precisamente as pessoas que têm perfil para se tornarem hóspedes do seu hotel.

Com isso, é possível maximizar o seu retorno ao investir somente onde há certeza de sucesso. Paralelamente, o meio digital permite atingir quem já passou pelo seu negócio e pode retornar.

Veja a seguir as principais tendências do marketing hoteleiro atrair mais hóspedes com a internet:

Dispare e-mail marketing

Quem disse que o e-mail morreu? Ele permanece mais relevante do que nunca, já que a maioria das pessoas possui acesso a essas mensagens a partir do smartphone com notificações em tempo real. Leve esse potencial de sucesso para o seu marketing hoteleiro.

Construa uma base de contatos de hóspedes antigos e comece a impactar essas pessoas com conteúdo promocional. Ao mesmo tempo, crie um campo de cadastro no seu site para que novos públicos possam começar a recebê-los também.

Ingresse nas redes sociais

Elas mudaram a forma como as pessoas interagem entre si e com as empresas. Portanto, são ferramentas poderosas para usar no seu marketing hoteleiro. Crie uma página no Facebook, Twitter ou Instagram para o seu hotel e certifique-se de dar a ela a sua identidade visual.

O que movimenta uma presença nas redes sociais é a publicação de conteúdo. A partir desses posts, busque atrair a atenção de hóspedes em potencial e certifique-se de interagir com o público sempre que surgirem comentários.

Tenha um site responsivo

Você sabia que os dispositivos móveis já são responsáveis por mais da metade do tráfego de internet no Brasil e no mundo? Portanto, não faz sentido ainda ter um site que somente funciona corretamente quando aberto de um computador tradicional.

O site do seu hotel deve ser responsivo, capaz de funcionar adequadamente de qualquer tipo de aparelho, seja ele um computador, smartphone ou tablet. Isso vai aumentar o seu potencial de hospedagens já que o público poderá acessar seu conteúdo de qualquer lugar.

Invista em mídia

Uma das principais vantagens do marketing digital se refere às possibilidades de publicação de anúncios disponíveis. É o caso do Google AdWords, sistema que permite anunciar para buscas específicas feitas no site de pesquisas.

As redes sociais também possuem plataformas de anúncios que você pode explorar. Por exemplo, o Facebook Ads exibe a sua publicidade apenas para pessoas com interesses altamente específicos, maximizando as suas chances de atingir quem tem perfil para ser seu hóspede.

Inove na apresentação

Você sabia que hotéis com fotos de qualidade no site têm um aumento de 20% na ocupação? Vale a pena dar uma atenção extra aos registros visuais das suas instalações, já que são decisivos para o processo de decisão do seu cliente.

Outra possibilidade mais inovadora são as fotos em 360 graus. Com elas, é possível transmitir a real imagem do seu hotel, algo que maximiza a credibilidade do conteúdo junto a potenciais hóspedes. Para tudo isso, conte com um serviço profissional capaz de entregar qualidade.

Viu só como o marketing hoteleiro está cheio de possibilidades quando aliado à tecnologia da internet? Deixe de investir nas velhas táticas de sempre e abrace as inovações do meio digital para trazer resultados cada vez melhores ao seu hotel.

Atinja pessoas com potencial para se tornarem hóspedes e consiga impactar clientes antigos para novas hospedagens. Depois de tudo isso, certifique-se de acompanhar seus números para ter certeza do seu sucesso.

Qual dessas tendências do marketing hoteleiro mais chamou a sua atenção? Poste um comentário contando para a gente!

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