Facebook para Hotelaria: 5 dicas para melhorar a página do seu hotel!

As redes sociais se tornaram as mídias mais populares para quem está iniciando uma estratégia de marketing digital. Além de contar com uma infinidade de usuários, é simples criar uma página e você não precisa pagar nada por isso. Portanto, se você optou por utilizar o Facebook para Hotelaria, saiba que está no caminho certo.

Contudo, apesar da facilidade em criar uma fanpage, nem todos conseguem bons resultados. Muitas vezes, a solução está em alguns detalhes que não conseguimos enxergar. Sendo assim, é fundamental seguir algumas boas práticas amplamente testadas e usufruir das ferramentas que essa rede social nos oferece.

Quer conhecer as melhores técnicas de Facebook para Hotelaria? Continue lendo e confira a nossa lista!

1. Invista em anúncios patrocinados

A primeira dica para obter bons resultados por meio da fanpage é investir em anúncios patrocinados. Com a ferramenta de publicidade do Facebook você decide o orçamento da campanha e consegue atingir um público qualificado. Dificilmente você encontrará outra mídia com esse alto poder de segmentação.

Como não é novidade para ninguém, ao ingressar no Facebook, o usuário precisa preencher várias informações. Com isso, é possível filtrar quem recebe os nossos anúncios de acordo com os requisitos pretendidos. Logo, apenas quem é interessante para o seu negócio é impactado, aumentando a sua taxa de conversão.

2. Não deixe perguntas sem respostas

Demorar para responder seus seguidores ou deixá-los sem respostas, afeta a imagem do hotel. Ao entrar em sua página, as pessoas têm acesso a esta informação logo no início: o tempo que você leva para responder. Caso esse número seja alto, seus possíveis hóspedes podem ter uma má impressão já no primeiro contato.

Mesmo que não houvesse essa informação, ainda seria impróprio deixar as pessoas no vácuo. As redes sociais são, antes de tudo, locais para promover a interação. Então, é preciso criar um relacionamento harmonioso com os seus hóspedes e demais seguidores.  

3. Programe as publicações para os horários de pico

Publicar no horário certo fará toda a diferença para que você alcance mais pessoas. Não existe um padrão para todos os negócios, cada um deve monitorar sua fanpage para descobrir o momento ideal. Para isso, basta clicar na aba “Informações” e depois em “Publicações”. Desse modo, você consegue se programar e obter os melhores resultados.

4. Publique imagens e vídeos de alta qualidade

Você já deve ter percebido ao olhar em sua timeline a popularidade das imagens e vídeos. As chances de um usuário compartilhar esses formatos de publicações são maiores do que os textos. No entanto, é preciso que você produza um material de qualidade para despertar a atenção do público.

Outro motivo para apostar nos conteúdos audiovisuais é que os brasileiros, em sua maioria, acessam as redes sociais pelo smartphone. Como sabemos, fotos e vídeos são mais fáceis de serem consumidos do que textos nas telas pequenas. Logo, é preferível criar uma imagem com um comunicado em vez de soltar uma nota simples, por exemplo.

5. Inclua botões de chamada para ação

Os botões de chamada para ação, também conhecidos como CTA (call-to-action), são responsáveis por incentivar os usuários a clicarem para que você atinja determinado objetivo. Por meio da ferramenta Power Editor do Facebook, você consegue criar anúncios, pagos ou não, e escolher o CTA mais adequado, como:

  • saiba mais;
  • compre agora;
  • faça a sua reserva.

Além dos anúncios, ainda é possível inserir um botão no cabeçalho da fanpage. Para os hotéis, esse recurso é excelente, pois os interessados podem fazer sua reserva diretamente em sua página.

Ao optar pelo Facebook para Hotelaria, você ganha visibilidade, cria um relacionamento harmonioso com os usuários e aumenta a taxa de conversão. Com essas dicas, certamente a sua fanpage conseguirá melhores resultados. Entretanto, é bom deixar claro que o monitoramento deve ser constante para que você saiba quais ações funcionam melhor com o seu público.  

Agora que você já conhece as melhores práticas para a sua página do Facebook, leia nosso outro artigo e conheça as principais redes sociais utilizadas pelos hotéis!

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