Conheça as principais redes sociais utilizadas por hotéis

Conheça as principais redes sociais utilizadas por hotéis

A internet é uma ferramenta importante para o desenvolvimento de qualquer negócio, pois permite a criação de canais de comunicação e divulgação abrangentes. As possibilidades de trabalhar a marca se ampliam em certos nichos, como o turismo. Porém, quais as redes sociais utilizadas por hotéis?

Existem diversas plataformas digitais que podem ser usadas por empresas de hotelaria — desde mídias sociais mais tradicionais, como Facebook e Instagram, até redes mais específicas, como Trippics. A escolha sobre qual delas usar depende dos objetivos e metas estabelecidas.

Em qualquer um desses canais é de grande importância investir na qualidade do conteúdo publicado. Imagens com baixa resolução ou enquadramentos ruins prejudicam o esforço de divulgação. Por outro lado, belas fotos chamam a atenção das pessoas e as estimulam a procurar a sua empresa.

Neste artigo, vamos mostrar quais são as principais redes sociais utilizadas por hotéis. Ficou curioso? Então, confira!

Facebook

Com uma base de 2 bilhões de usuários, essa é a principal rede social do mundo e essencial para a estratégia de divulgação de qualquer hotel na internet. Sobretudo por suportar diferentes formatos de mídia em uma plataforma extremamente interativa, o que exige boa dose de trabalho na gestão de perfis.

Uma empresa hoteleira pode utilizá-la para divulgar vídeos sobre sua estrutura, serviços, pontos turísticos e dicas de viagem, entre outros conteúdos. Ainda pode explorar fotos, infográficos e textos, além de apostar nas avaliações como forma de atestar a qualidade do atendimento e a sua receptividade.

Instagram

Essa é a principal rede social quando o assunto são imagens. E mais: pertence ao grupo Facebook, o que permite um grau de interatividade bastante interessante entre as plataformas. Dessa forma, se mostra como um excelente canal para divulgar produtos, serviços e locais paradisíacos.

Mas é terminantemente proibida a publicação de imagens com qualidade ruins. Os textos não têm tanto espaço e a atenção dos usuários é conquistada por meio de fotos belas e criativas. Outro ponto interessante é a utilização de vídeos curtos e a possibilidade de explorar as hashtags como motores de busca.

Pinterest

É outra rede social focada em compartilhamento de fotos. Seu sistema permite afixar todo o tipo de imagem, porém, segmentadas por assuntos de interesse. Isso possibilita desenvolver um trabalho interessante de divulgação do hotel, dos seus produtos e do destino turístico em que está inserido.

Novamente, as fotos devem ter bastante qualidade e podem ser publicadas de forma a contar uma história para instigar as pessoas a conhecerem o hotel. A estratégia nessa rede social exige bastante criatividade.

Trippics

Aqui os usuários podem trocar fotos, artigos e dicas de viagem. Tudo isso com o objetivo de que os viajantes, ao compartilharem as suas experiências, possam ajudar outras pessoas a montar as suas rotas, descobrir pontos turísticos, se inteirar sobre meios de transportes e conhecer hotéis.

É uma excelente oportunidade para que as redes hoteleiras possam construir uma reputação no mundo online, ao mesmo tempo em que exploram uma rede social altamente segmentada e voltada para a área de interesse dos hotéis.

Touristlink

Essa é mais uma rede social dedicada ao universo das viagens. Diferentemente de outras plataformas, ela conecta viajantes com moradores locais para que possam trocar informações sobre o destino a ser visitado. A informação, portanto, é transmitida por quem conhece os atrativos e serviços locais.

Assim como nas demais plataformas digitais, os hotéis podem utilizar o Touristlink para criar uma reputação online, divulgar seus produtos, expor os quartos e servir como ponto de referência para os viajantes. Além disso, abrem uma possibilidade interessante de contar com moradores locais como influenciadores.

Gostou deste artigo sobre as redes sociais utilizadas por hotéis? Siga a nossa página no Facebook e tenha acesso a outros conteúdos.

27 3361-4183 | 3030-0460

Google Street View Trusted