Alta ou baixa temporada? Quando devo divulgar meu hotel?

Alta ou baixa temporada? Quando devo divulgar meu hotel?

O ramo de turismo sempre depende bastante do número de pessoas viajando a cada dia. Raramente há períodos sem demanda, mas as conhecidas alta e baixa temporadas são bem verdadeiras. Para quem planeja fazer a divulgação de hotel, é muito importante manter esses períodos em mente.

Dito isso, trouxemos aqui 3 abordagens que você pode usar para a divulgação de seu hotel, explicando um pouco como elas variam na baixa ou alta temporada. Acompanhe:

1. Colete e utilize dados sobre seus hóspedes

Uma parte importante do trabalho de marketing, especialmente o digital, é coletar informações e estatísticas sobre seu público — neste caso, seus hóspedes. Quanto mais você souber a respeito deles, melhor poderá planejar suas campanhas tanto para alta quanto baixa temporada.

Durante a alta temporada, você terá mais pessoas das quais coletar informações. Basta pedir que preencham um pequeno formulário, falando sobre o motivo da viagem, local de origem e, claro, avaliando a estadia. Durante a baixa temporada, é possível usar estas informações para criar campanhas, seja nas redes sociais ou de outras formas, mais atrativas em épocas de pouco movimento.

2. Tenha um site bem atualizado

A internet é o melhor local para fazer a divulgação de hotel. Redes sociais e sites de reserva, entre outros canais, são os principais focos daqueles que buscam mais informação sobre hotéis antes de escolher. Dito isso, ter um site próprio, com mais detalhes sobre o local e o ambiente, é uma boa forma de atrair esses hóspedes.

Para tirar maior proveito desse site, o ideal é adaptá-lo de acordo com a temporada atual. Se você está chegando em um período de alta, reforce a importância das reservas antecipadas para não perder seu lugar. Se for uma baixa temporada, ofereça descontos e serviços extras que deixem a viagem interessante, mesmo sem eventos turísticos.

3. Use fotos de forma inteligente

Um critério forte de escolha para hotéis é a qualidade do ambiente, e qual a melhor forma de comunicar essas qualidades? De maneira visual, com as melhores imagens que você puder oferecer.

A qualidade das fotos faz toda a diferença no momento da divulgação. Uma imagem de uma cama contra a parede não é muito chamativa, mas uma panorâmica de uma piscina, de um pouco turístico próximo ou de um quarto grande e luxuoso pode captar a atenção de um futuro hóspede imediatamente.

Dependendo do período, você pode usar essas imagens para reforçar diferentes qualidades no seu hotel. Por exemplo, clientes de baixa temporada buscam mais comodidade, pois podem estar viajando a negócios ou para visitar parentes. Na alta temporada, por outro lado, haverão várias pessoas em buscar de uma experiência externa, nem sempre havendo tanta importância na hospedagem. O foco aqui é garantir um local prático para acessar os eventos turísticos.

Em suma: não há uma “temporada perfeita” para fazer seu trabalho de marketing. Cada período apresenta diferentes contextos. Se você souber como divulgar seu hotel de acordo com o momento, poderá aproveitar bastante seu investimento e manter uma boa rentabilidade, mesmo com menos hospedes.

Agora você entende um pouco mais sobre divulgação de hotel em alta e baixa temporada, não é mesmo? Deseja continuar acompanhando nossas novidades e ficar por dentro dos nossos melhores conteúdos? Então curta nossa página no Facebook!

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