Saiba como gerenciar fotos no Google Meu Negócio

Saiba como gerenciar fotos no Google Meu Negócio

O Google é a principal plataforma de buscas na internet, o que exige bastante trabalho para se destacar em meio à quantidade de informações disponíveis nesse serviço online. E cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio pode ser uma excelente alternativa para atrair mais clientes para o seu hotel.

Pense na seguinte situação: um turista está planejando uma viagem ou chegou até a sua cidade e procura um lugar para se hospedar. Certamente, ele fará uma pesquisa no Google e poderá encontrar suas informações de contato — endereço, telefone, e-mail, site, mídias sociais e feedback de outros hóspedes.

Neste artigo, vamos explicar como gerenciar fotos no Google Meu Negócio. Quer aprender? Então não deixe de acompanhar os próximos parágrafos!

Coloque foto da fachada do hotel

Um turista, muitas vezes, não conhece o local em que foi passear ou tirar férias. Isso pode dificultar encontrar pontos turísticos, estabelecimentos comerciais e, até mesmo, onde ficará hospedado. Colocar fotos da fachada permite que as pessoas encontrem facilmente o seu hotel e ajuda a atrair mais clientes.

Afinal, ao fazer uma busca no Google, seja pela sua empresa especificamente ou por um local para dormir, a pessoa vai se deparar com a sua fachada. Isso acaba por se tornar uma referência para ela e, assim, chegará com muito mais facilidade até você.

Utilize fotos de qualidade

As fotos devem ser protagonistas na divulgação do seu hotel. Portanto, é preciso caprichar na qualidade delas. Isso é importante, pois as imagens se tornam um cartão de visitas para as pessoas que estão fazendo pesquisas na internet, já que esse provavelmente será o único contato que o turista terá com a sua empresa antes de fechar o negócio.

Portanto, publique fotos que mostrem todos os ambientes, que destaquem os quartos, que retratem as áreas comuns e de entretenimento, entre outros aspectos. Lembre-se: composição, luz e qualidade de visualização são essenciais para convencer a pessoa de que o seu hotel é a melhor opção.

Fique de olho no tamanho das imagens

Muitas pessoas utilizam samartphones, tablets e outros dispositivos móveis para fazer as suas buscas na internet. E, quando estão viajando ou passeando, esse processo é feito a partir da internet móvel, ou seja, nem sempre há uma qualidade de conexão boa.

Por isso, é importante ficar atento ao tamanho das fotos que publicará no seu perfil do Google Meu Negócio, pois imagens muito grandes são mais difíceis de carregar, o que prejudica o contato dos turistas com o seu hotel. Assim, é importante colocar imagens com tamanhos menores, mas sem perder a qualidade.

Pense que não ter um perfil no Google Meu Negócio significa estar atrás dos concorrentes que já utilizam o serviço. Com nossas dicas, você pôde perceber que não basta se fazer presente na plataforma online. É preciso atrair a atenção das pessoas. Nesse contexto, as fotos são essenciais.

Gostou do nosso artigo sobre como utilizar o Google Meu Negócio? Tem dúvidas ou quer mais ideias para fortalecer a sua marca? Então, deixe seu comentário!

27 3361-4183 | 3030-0460

Google Street View Trusted