4 tendências em hotelaria para 2018 que você precisa saber

Para uma empresa se destacar em um mercado concorrido como o de hospedagem é necessário conhecer bem quem são seus hóspedes. Entender suas expectativas, desejos, demandas e buscar soluções inovadoras e únicas é o melhor caminho para conquistá-los. Para isso, é preciso ficar atento às tendências em hotelaria.

Vivemos em um mundo dinâmico e altamente conectado, o que obriga hotéis e pousadas a se reinventarem a todo momento. Diante das novas mídias, tecnologias modernas, mudanças no comportamento de consumo e no perfil dos hóspedes, dentre outros aspectos, influenciam o desenvolvimento do setor de turismo.

Quer saber quais as principais tendências em hotelaria para 2018 e sair na frente de seus concorrentes? Então não deixe de ler os próximos parágrafos!

1. Fotos 360º

Muitos turistas recorrem à internet para planejar suas viagens. Eles escolhem o melhor meio de transporte, compram passagens, definem roteiros turísticos e, claro, selecionam o local em que vão se hospedar. Apesar desse hábito, ainda existe muita desconfiança entre o que é apresentado na web e o que encontram na realidade.

Para vencer essa desconfiança, ganhar credibilidade junto aos hóspedes e fortalecer a marca do estabelecimento é interessante apostar nas fotos 360º. Elas permitem que o cliente visualize todos os ângulos do quarto e demais espaços e, com isso, passam a ter mais certeza no que vão alugar.

2. Mídias digitais

Apesar do número de usuários crescer a cada ano, a internet ainda é bastante negligenciada por muitas empresas. Com 120 milhões de pessoas conectadas, o Brasil é o quarto país do mundo com acesso online. Grande parte dessa audiência, inclusive, conta com um perfil em alguma rede social.

Dessa forma, as empresas hoteleiras que desejam ganhar mercado e aumentar as suas operações precisam aumentar seus investimentos em mídias digitais: melhorar a presença digital, se fazerem presentes nas redes sociais, investir em plataformas de e-commerce, dentre outras estratégias.

3. Consolidação dos Meta Searchs

Com certeza você já assistiu em algum canal de televisão a propaganda de algum site que compara preço e condições de hotéis ou até mesmo já navegou por eles. Esse sistema vem ganhando força nos últimos anos e representa uma grande oportunidade para o consumidor planejar suas viagens.

Para 2018, os Meta Searchs devem se consolidar junto aos viajantes e tomar uma fatia importante no mercado. O desafio é fazer com que os turistas passem a fazer suas reservas diretamente nos sites dos hotéis ou pousadas em vez de apostarem no modelo atual, dominado pelas agências de viagens online.

4. Quartos menores e maiores espaços públicos

As pessoas seguem buscando conforto em sua hospedagem, mas isso não quer dizer que é necessário ter quartos enormes. Até porque muitos turistas têm optado por viajar sozinhos ou em pequenos grupos. Dessa forma, reduzir o tamanho do dormitório é uma forma de baixar a diária e também ser atrativo.

Além disso, apostar em espaços públicos e áreas comuns mais amplas torna o hotel ou pousada mais convidativo e alinhado com o perfil do turista atual. Em suas viagens, eles buscam experiências únicas, o que envolve o contato com outros viajantes.

Gostou deste artigo sobre as tendências em hotelaria? Que tal assinar a nossa newsletter e receber outros conteúdos relevantes?

27 3361-4183 | 3030-0460

Google Street View Trusted