Vídeo 360º para hotéis: vale a pena investir?

Vídeo 360º para hotéis: vale a pena investir?

Tecnologias chegam ao mercado com o poder de aperfeiçoar a forma como negócios se comunicam e interagem com seu público. E com o segmento hoteleiro não é diferente: a função de vídeo 360º para hotéis se tornou uma forte ferramenta para aumento do número de hóspedes.

Este tipo de mídia, também conhecida como vídeo imersivo ou esférico, consiste na gravação simultânea de todas as direções de um determinado local.

Com o vídeo pronto, o espectador pode controlar a direção de visualização ao interagir com o uso do mouse ou botões na tela.

Ao investir nessa tecnologia, os empreendimentos hoteleiros enriquecem a experiência do usuário e fornecem percepções mais realistas das acomodações através do tour virtual, despertando mais interesse no público-alvo.

O tour virtual já é uma iniciativa utilizada por diversos hotéis em todo o mundo, inclusive pelo brasileiro Copacabana Palace, referência no ramo hoteleiro nacional e internacional, desde 2011.

Vídeos 360º para hotéis

Os vídeos 360º atendem a uma demanda voltada à necessidade de o hóspede potencial conhecer cada mínimo detalhe da estrutura oferecida pelos hotéis, uma forma de assegurar a qualidade do investimento que será realizado ao fechar uma reserva.

A tecnologia acompanha as novas formas de consumo de conteúdo na internet e tem se tornado tendência de marketing hoteleiro para atender a um mercado de consumidores que valorizam a informação qualificada.

Por isso, o investimento nesse tipo de mídia se transforma em diferencial de mercado, melhorando o posicionamento do negócio ao influenciar, de forma positiva, o processo de decisão de reserva do hóspede.

Mais engajamento e conversão

A mídia 360º tem sido aplicada em sites comerciais de hotéis e em redes sociais como o Facebook, Twitter e YouTube.

No caso dos sites, os vídeos 360º chegam para aperfeiçoar as tradicionais galerias de imagens estáticas, convidando o visitante a interagir com a mídia e observar atentamente o que é oferecido.

É um recurso que pode, inclusive, aumentar o tempo de permanência do usuário no site, melhorando as métricas do canal de comunicação.

No Facebook, a mídia 360º é sinalizada com ícone específico, ajudando o usuário a identificar facilmente um conteúdo que utilize tal tecnologia.

Assim, se meio a tanta informação comum ao longo da linha do tempo o usuário se deparar com um conteúdo 360º, a probabilidade de interação é alta, principalmente porque a mídia ainda é uma novidade dentro da rede.

Vale a pena investir?

Hotéis que apostam na tecnologia de gravação de vídeos em 360º podem obter uma experiência de vendas mais efetiva, aumentando a probabilidade de conversão ao aproveitar um conteúdo que, por si só, chama a atenção do público.

Enquanto o vídeo ou foto comum mantém o espectador distante, a tecnologia 360º aproxima e propõe a experimentação, conectando melhor o hotel ao seu potencial hóspede.

Além disso, é um recurso que garante mais credibilidade, já que contribui com a estratégia de valorização do cliente e externa a preocupação do hotel em acompanhar a tendência – que, inclusive, deu lugar à consolidação de empresas especializadas na produção de tours virtuais 360º.

Um exemplo interessante do uso da tecnologia foi apresentado pela rede de hotéis Hilton que, em 2016, lançou uma campanha mobile com vídeos 360º apresentando os detalhes da acomodação em sua unidade em Barbados.

A iniciativa uniu a experiência on e offline ao permitir que o público interagisse com tours virtuais nos dispositivos móveis e até fizesse reservas instantâneas em toda a rede.

Assim, se tornam ótimas ferramentas de marketing digital e ótima oportunidade de investimento para aqueles que buscam atrair mais hóspedes.

Os vídeos 360º para hotéis vieram para ficar e logo se tornarão necessidade básica de comunicação para o segmento. Se você quer aproveitar a tecnologia para oferecer uma experiência mais rica aos futuros hóspedes e sair na frente de seus concorrentes, entre em contato conosco!

27 3361-4183 | 3030-0460

Google Street View Trusted