4 projetos de hotéis que exaltam arte e arquitetura

4 projetos de hotéis que exaltam arte e arquitetura

A arquitetura é uma das maiores formas de arte. Por milênios, a humanidade descobriu novas formas de construir edifícios, um mais impressionante que o outro.

Das pirâmides aos arranha-céus, todos possuem algo de magnífico para mostrar ao público. E você sempre pode mostrar um pouco disso nos projetos de hotéis.

Algumas das maiores estadias do mundo contam com uma arquitetura única, que é um ponto turístico por si só. Imagine passar uma semana em um barco mais de 100 metros de altura. Seria uma experiência e tanto, não é mesmo?

Para mostrar melhor do que estamos falando, veja a seguir 4 projetos de hotéis que revolucionaram a arquitetura mundial!

1.      Yas Viceroy Hotel

Os emirados árabes são muito conhecidos pelas suas estruturas extravagantes e ousadas. Uma delas é o Yas Viceroy, um dos hotéis mais luxuosos do mundo inteiro.

Inaugurado em 2009, essa estrutura possui duas torres de apartamentos que são cobertas por um teto de vidro curvilíneo. Um projeto gigantesco, cujo resultado foi impressionante.

Além de seus 500 quartos, o Yas ainda conta com uma pista funcional de fórmula 1 bem ao lado. E com a luz atravessando o local todos os dias, a vista que se obtém de dentro do prédio é exuberante. Um diferencial por si só.

2.      Hotel Marina Bay

Já pensou em navegar pelo céu? Bem, o hotel Marina Bay pode ser a sua grande oportunidade. É um dos projetos de hotéis mais ousados que já existiram, literalmente colocando um navio sobre 3 grandes edifícios de mais de 50 andares. Realmente, você precisa ver para acreditar.

E como se isso não fosse o suficiente, ainda há uma piscina gigantesca bem no topo do hotel. A maior piscina suspensa do mundo! E apesar de não parecer muito seguro nadar a essa altura, não é bem assim. Há um complexo sistema de segurança para não desperdiçar água e evitar que pessoas caiam da borda.

3.      Hotel Unique

Claro, se você não quer subir em um barco a 100 metros de altura, pode tentar ficar dentro de um hotel em forma de canoa com 25 metros. E o hotel Unique fica em São Paulo, bem mais perto! Uma boa opção que você não pretende viajar para muito longe.

Com um total de 95 apartamentos e formato de arco invertido, o Unique foi fundado em 2002, um projeto do arquiteto Ruy Ohtake. E se você não curte passar todo o seu tempo de viagem em um quarto de hotel, pode sair um pouco para ver o lobby de vidro no primeiro andar e pedir algumas bebidas no bar.

4.      Hotel Bella Sky Comwell

Se você acha que viu de tudo, então se prepare. O formato do Hotel Bella Sky Comwell é, para dizer o mínimo, único. A própria arquitetura causa uma sensação de movimento em todos os quartos, que também possuem um formato levemente diferente entre si. Não há ângulos retos em nenhuma parte do hotel, que acompanhando o padrão triangular.

Agora que você conhece bons exemplos de projetos de hotéis, certamente vai pensar em como a arquitetura é fantástica. Acha que outras pessoas podem gostar desses exemplos? Então compartilhe este artigo em suas redes sociais e mostre o poder de uma grande arquitetura.

27 3361-4183 | 3030-0460

Google Street View Trusted