Produção fotográfica de hotel: entenda mais sobre o tema!

Existe um velho ditado que diz: “uma imagem vale mais do que mil palavras”. No setor turístico, essa premissa é muito verdadeira e é por isso que investir na produção fotográfica para o seu hotel pode ser um excelente diferencial para o seu negócio.

Quando as pessoas buscam por hotéis na internet, elas procuram por fotos nos sites e redes sociais, comparando as que mostram detalhes mais bonitos e os pequenos diferenciais que fazem toda a diferença no momento da escolha do local onde elas se hospedarão em suas viagens.

Como se trata de uma importante ferramenta de marketing e divulgação, recomenda-se alguns cuidados ao produzir fotos para um hotel. E, para que você saiba como proceder, nós elaboramos algumas dicas. Confira e entenda mais sobre o tema!

Analise o portfólio do fotógrafo

Antes de fechar negócio com um fotógrafo ou estúdio, é muito importante que você solicite ao profissional um portfólio com trabalhos realizados em outros estabelecimentos do ramo turístico.

Com isso, você poderá analisar se o fotógrafo apenas faz fotos comuns ou se investe em outras tecnologias, como vídeos, tour 360º etc. Essas novidades chamam muito a atenção dos hóspedes e podem atrair muito mais pessoas ao seu hotel.

Faça uma pesquisa de mercado

Existem diversos profissionais atuando como fotógrafos no mercado, por isso, fazer uma pesquisa é muito importante antes de fechar qualquer negócio.

Deve-se pesquisar sobre o currículo do fotógrafo, verificar se ele realmente tem formação na área e é especializado no segmento de hotéis, a satisfação dos donos de outros estabelecimentos em que ele trabalhou etc.

Faça um orçamento detalhado do serviço

É importante que você solicite ao estúdio fotográfico um orçamento detalhado de cada serviço que eles estão oferecendo para o seu hotel. Verifique todos os pacotes e possibilidades disponibilizados, para que você escolha a opção que mais vale a pena para o seu negócio.

Também é importante que você analise os preços com cautela. Pense que, nem sempre, o orçamento mais baixo é a melhor opção. Muitas vezes, o barato pode sair caro, pois fotos malfeitas podem resultar em menos pessoas visitando e se hospedando em seu hotel.

Verifique as áreas do hotel que devem ser fotografadas

Após ter escolhido o fotógrafo ideal, é chegado o momento de analisar as áreas do hotel que devem ser fotografadas, sempre pensando em despertar o desejo das pessoas em conhecerem o local.

É muito importante que sejam feitas fotos da fachada, da recepção e de todas as modalidades ou tipos de quarto que o hotel disponibiliza. Outros diferencias também não podem ficar de fora, como as áreas recreativas, as salas de jogos e de reuniões e o farto café da manhã, por exemplo.

Agora que você já entende a importância da produção fotográfica para o seu hotel e o papel do fotógrafo nesse processo, chegou o momento de contratar um profissional qualificado e investir em imagens, não é mesmo?

Nós, da Rocio Fotografia, estamos no mercado desde 1980 e temos a expertise necessária para fazer um excelente trabalho no seu hotel. Entre em contato conosco e saiba mais!

27 3361-4183 | 3030-0460

Google Street View Trusted