Por que sua empresa deve investir em um tour virtual?

Por que sua empresa deve investir em um tour virtual?

Se você trabalha no setor hoteleiro e quer atrair mais hóspedes, que tal investir em um tour virtual? Assim, antes mesmo de sair de casa, eles já vão ter um gostinho do que o seu negócio pode oferecer.

A verdade é que todo mundo tem curiosidade de ver fotos em 360 graus do local em que vai passar as próximas férias, não é mesmo? Essa experiência imersiva gera credibilidade e ajuda na hora de tomar a decisão de compra.

No post de hoje, entenda por que seu hotel deve investir em um tour virtual. Preparado?

Afinal, o que é um tour virtual?

O tour virtual é um recurso interativo para que os internautas visualizem fotos em 360 graus do seu hotel e conheçam o ambiente interno e o externo antes de realizarem uma compra. Como essas imagens são unidas e costuradas, eles têm a sensação de estarem no local.

Isso é possível graças à tecnologia do Google Street View Trusted, que é uma variante do conhecido Google Street View. A diferença é que ele está voltado para o mundo dos negócios. Já pensou em disponibilizar um tour virtual 24 horas por dia para quem acessa seu site ou visita sua página no Facebook?

Quais as suas vantagens?

Gera uma primeira experiência positiva

Você também acredita que a primeira experiência é a que fica? Então, passe confiança ao seu futuro hóspede por meio de um tour virtual do seu hotel. Comece a investir em um atendimento diferenciado desde o momento da visita ao seu site.

Melhora o SEO

Todo negócio precisa estar bem posicionado nos resultados de pesquisa do Google. E, como o Google Street View Trusted é um produto do Google, seu hotel terá mais destaque nas buscas orgânicas. Isso é o que chamamos de melhorar o SEO (em inglês, Search Engine Optimization) da sua página.

Amplia o tempo de permanência no site

Quando um internauta faz um tour virtual pelo seu hotel, ele permanece mais tempo na sua página, o que aumenta as chances de torná-lo seu hóspede. Como já comentamos, essa experiência imersiva gera mais confiança em quem a vivencia e pode ser decisiva no momento da compra.

É compatível com os dispositivos móveis

A geração nascida entre os anos de 1980 e 2000 é hoje a maior parcela da força de trabalho no mundo e dá preferência a conteúdos responsivos. Afinal, os Millennials não gostam de ter que dar zoom para conseguir entender o que está sendo mostrado. E eles permanecem conectados via mobile o dia inteiro!

O tour virtual possui tecnologia responsiva e garante a experiência do usuário também em smartphones e tablets. Além disso, é de fácil compartilhamento nas redes sociais.

Ficou interessado? Então, peça ajuda a uma empresa especializada, para contar com um trabalho profissional e garantir imagens de qualidade. Além do seu hotel, outros tipos de negócio como restaurantes, lojas e escritórios também têm muito a ganhar com essa estratégia.

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