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A avaliação dos hóspedes na internet é um recurso de imenso valor e, certamente, reflete na decisão das pessoas que estão escolhendo um hotel. Isso acontece porque a chamada prova social, ou seja, o relato de outros usuários acerca da experiência que tiveram ao contratar determinados serviços, tem grande impacto no processo de escolha. 

A soma dos fatores positivos e negativos citados nas avaliações são importantes para gerar um bom ponto de equilíbrio e transmitir às pessoas que a sua empresa é confiável. 

Entre esses pontos positivos estão elogios, testemunho de ótimas experiências e comentários sobre o bom atendimento. Alguns pontos negativos são relatos de falhas nas operações, problemas de logística e experiências ruins quanto ao atendimento. 

Para mostrar um pouco mais sobre a importância das avaliações e, também, como fazer para receber esses feedbacks de forma mais constante, listamos algumas dicas sobre esse importante tema. Confira!

Solicitar feedback durante o checkout  

Solicitar o feedback durante o checkout é uma forma de conseguir a opinião do hóspede in loco e utilizar isso para interagir com ele acerca da experiência proporcionada. 

Muitas vezes, essa ação ajuda a evitar avaliações negativas na internet, já que possíveis problemas podem ser resolvidos ali, o que também dá crédito para o hotel e permite apresentar soluções mais rápidas. 

Implementar melhorias com base nas avaliações 

As avaliações, acima de tudo, devem ser utilizadas para implementar melhorias. Afinal, as opiniões dos hóspedes são uma espécie de espelho, visto que refletem a imagem que o seu hotel tem junto ao público e ao mercado como um todo. 

Ao utilizar isso para melhorar os seus serviços, as demandas serão supridas com maior facilidade e a chance de oferecer soluções cada vez mais completas aumentará, o que pode acarretar em vantagem competitiva. 

Responder as avaliações  

Responder as avaliações é importante para interagir com o seu público. O principal ponto, nessa questão, é responder as avaliações negativas, pois isso mostra profissionalismo e ajuda a verificar determinados problemas. 

Certamente, outros usuários levarão isso em conta, pois verão que o seu hotel está realmente preocupado com a opinião dos hóspedes e em melhorar a qualidade dos serviços prestados

Essas informações ajudam a evitar que erros pontuais voltem a se repetir e, caso essas falham estejam acontecendo em grande escala, reavaliar a forma de atuação para solucionar o problema de vez. 

Entrar em contato via e-mail 

O e-mail pode ser utilizado para obter feedbacks perdidos, já que não são todos os hóspedes que deixam avaliações na internet. Esse canal é excelente por possibilitar respostas mais completas e que podem ser preenchidas com mais calma, o que não seria possível via telefone, por exemplo. 

Essa medida pode ser até vista como uma ação de pós-venda, já que se assemelha a isso. Mas, na realidade, é um importante recurso para criar um relacionamento mais sólido com os hóspedes e abrir caminho para fidelizá-los.

Colocando essas dicas em prática, você conseguirá tirar mais proveito da avaliação dos hóspedes, além de obtê-las em maior número, o que é fundamental para a melhoria do desempenho

O que você pensa sobre a avaliação dos hóspedes? Deixe o seu comentário, ele é muito importante para nós!

Você já deve ter ouvido falar que a fotografia é uma excelente maneira de otimizar a propaganda do seu hotel no ambiente online, não é mesmo? Mas você sabia que é possível fazer isso através da ferramenta Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio surgiu em 2014 com a proposta de ser uma plataforma de divulgação gratuita, onde os empreendedores exibem suas marcas nos resultados orgânicos de pesquisa do Google. Através dele é possível acessar o histórico de busca e descobrir como acontece o contato dos hóspedes com o seu hotel. Neste ambiente, as imagens são peças fundamentais para atrair cada vez mais pessoas.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira como o uso das fotos dentro do Google Meu Negócio pode ajudar seu hotel a conseguir mais hóspedes!

Apresente todas as áreas do hotel

Antes de escolher um hotel, geralmente, os hóspedes pesquisam todas as possibilidades. Nessa etapa de busca, as fotos fazem toda a diferença e podem ser um fator decisivo que leve uma pessoa a optar pelo hotel A ou B.

Pensando nisso, é fundamental que você apresente de maneira resumida todas as áreas do seu hotel no Google Meu Negócio. Coloque fotos dos quartos, banheiros, áreas de lazer e espaços de convivência. Através da ferramenta do Google é possível saber quais foram as áreas mais acessadas e quantos visitantes visualizaram as fotos. 

Você já deve ter ouvido a expressão “comer com os olhos”, certo? A decisão de fechar com um determinado serviço segue esse princípio. É comprovado que os hóspedes são mais atraídos por fotos bonitas, bem produzidas e que mostrem de forma clara o que eles vão poder desfrutar.

Escolha as melhores fotos

Pode parecer meio óbvio, mas alguns locais ainda cometem o erro de postar fotos ruins em suas páginas. Além de transmitir falta de profissionalismo, essas imagens não valorizam o produto ou serviço que você está querendo oferecer.

Por isso, selecione com atenção e cuidado as fotos antes de colocá-las no ar. Evite fotos desfocadas, de baixa qualidade ou tremidas. O ideal é ter várias opções do mesmo cenário para, assim, conseguir optar pela melhor.

Uma boa dica para garantir a qualidade das imagens é checar como suas fotos estão em relação a concorrência. O Google Meu Negócio oferece essa função, que pode ser bem útil. 

Invista em fotografias profissionais

E por falar em qualidade, somente através da contratação de uma equipe especializada é possível ter fotos realmente adequadas para o Google Meu Negócio. Tenha em mente que esse tipo de serviço é um ótimo investimento e que trará ainda mais hóspedes para o seu hotel.

Em uma busca desesperada por economia, muitos empreendedores acabam optando por fazerem todo o serviço sozinho. O resultado? Eles se arrependem assim que começam a perceber a imagem negativa que estão transmitindo do seu hotel.

Ao investir em uma fotografia profissional, você tem a garantia de receber um produto de valor, com qualidade consideravelmente superior. Além disso, os profissionais da área possuem todo o conhecimento e ferramentas necessárias para registrar os melhores ângulos do hotel, valorizando consideravelmente mais o seu negócio.

Use fotos 360º

Também conhecida como panorâmica, essa técnica consiste na junção de várias pequenas imagens, possibilitando a visualização completa do ambiente. As fotos em 360º são a nova sensação do setor hoteleiro, sendo usadas por um número cada vez maior de hotéis.  

E todo esse sucesso possui um motivo claro: Essas imagens possibilitam ao hóspede viver uma experiência de imersão total, conhecendo todos os cantos do hotel sem sair de casa. Para criar esse tipo de fotografia, você pode contar com equipes especializadas no serviço. 

Legal, não é? Agora você já sabe como as fotografias podem turbinar a sua marca no Google Meu Negócio. Não perca mais tempo e aproveite o melhor da ferramenta para gerar ainda mais destaque para o seu hotel e ter acesso a métricas surpreendentes!

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Para uma empresa se destacar em um mercado concorrido como o de hospedagem é necessário conhecer bem quem são seus hóspedes. Entender suas expectativas, desejos, demandas e buscar soluções inovadoras e únicas é o melhor caminho para conquistá-los. Para isso, é preciso ficar atento às tendências em hotelaria.

Vivemos em um mundo dinâmico e altamente conectado, o que obriga hotéis e pousadas a se reinventarem a todo momento. Diante das novas mídias, tecnologias modernas, mudanças no comportamento de consumo e no perfil dos hóspedes, dentre outros aspectos, influenciam o desenvolvimento do setor de turismo.

Quer saber quais as principais tendências em hotelaria para 2018 e sair na frente de seus concorrentes? Então não deixe de ler os próximos parágrafos!

1. Fotos 360º

Muitos turistas recorrem à internet para planejar suas viagens. Eles escolhem o melhor meio de transporte, compram passagens, definem roteiros turísticos e, claro, selecionam o local em que vão se hospedar. Apesar desse hábito, ainda existe muita desconfiança entre o que é apresentado na web e o que encontram na realidade.

Para vencer essa desconfiança, ganhar credibilidade junto aos hóspedes e fortalecer a marca do estabelecimento é interessante apostar nas fotos 360º. Elas permitem que o cliente visualize todos os ângulos do quarto e demais espaços e, com isso, passam a ter mais certeza no que vão alugar.

2. Mídias digitais

Apesar do número de usuários crescer a cada ano, a internet ainda é bastante negligenciada por muitas empresas. Com 120 milhões de pessoas conectadas, o Brasil é o quarto país do mundo com acesso online. Grande parte dessa audiência, inclusive, conta com um perfil em alguma rede social.

Dessa forma, as empresas hoteleiras que desejam ganhar mercado e aumentar as suas operações precisam aumentar seus investimentos em mídias digitais: melhorar a presença digital, se fazerem presentes nas redes sociais, investir em plataformas de e-commerce, dentre outras estratégias.

3. Consolidação dos Meta Searchs

Com certeza você já assistiu em algum canal de televisão a propaganda de algum site que compara preço e condições de hotéis ou até mesmo já navegou por eles. Esse sistema vem ganhando força nos últimos anos e representa uma grande oportunidade para o consumidor planejar suas viagens.

Para 2018, os Meta Searchs devem se consolidar junto aos viajantes e tomar uma fatia importante no mercado. O desafio é fazer com que os turistas passem a fazer suas reservas diretamente nos sites dos hotéis ou pousadas em vez de apostarem no modelo atual, dominado pelas agências de viagens online.

4. Quartos menores e maiores espaços públicos

As pessoas seguem buscando conforto em sua hospedagem, mas isso não quer dizer que é necessário ter quartos enormes. Até porque muitos turistas têm optado por viajar sozinhos ou em pequenos grupos. Dessa forma, reduzir o tamanho do dormitório é uma forma de baixar a diária e também ser atrativo.

Além disso, apostar em espaços públicos e áreas comuns mais amplas torna o hotel ou pousada mais convidativo e alinhado com o perfil do turista atual. Em suas viagens, eles buscam experiências únicas, o que envolve o contato com outros viajantes.

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Nessa era digital que o mundo está vivendo, você sabe que é fundamental ter uma presença online e uma boa apresentação do seu hotel nas mídias digitais e nos mecanismos de buscas, certo?

Quando você tem um bom posicionamento no Google, o seu hotel pode ter um crescimento considerável em um curto espaço de tempo, fazendo com que mais e mais pessoas o encontrem.

Pensando nisso, vamos falar sobre uma ferramenta nova, que é o Google Meu Negócio. Essa plataforma desenvolvida pelo Google surgiu para melhorar seu posicionamento no mecanismo de pesquisa do Google e ajudar seu hotel a ser encontrado mais facilmente nas pesquisas orgânicas da plataforma.

O que é o Google Meu Negócio?

Essa plataforma gratuita desenvolvida pelo Google vai proporcionar para seu hotel a oportunidade de divulgação e um melhor posicionamento de seu hotel durante as pesquisas orgânicas.

Funciona de maneira bem simples. Quando um hóspede precisa de um hotel e pesquisa sobre as possíveis opções, seu hotel aparecerá com links direcionando para o seu site e para o cadastro da sua empresa com todas as informações que ele precisa para realizar uma reserva.

De forma rápida e simples você tem um alcance de público muito maior.

Quais são os benefícios?

A ferramenta é gratuita e nem por isso deixa a desejar. Muito pelo contrário! Ao cadastrar seu hotel no Google Meu Negócio você terá ainda mais destaque e benefícios como:

  • melhor posicionamento no Google com a exibição de informações importantes como seu endereço, horário de funcionamento, horários de picos, localização e telefones de contato;
  • rotas que o cliente pode utilizar — o Google Meu Negócio, junto ao Google Maps, mostrará as possibilidades de rotas para que o cliente chegue ao seu hotel;
  • avaliação e feedback dos hóspedes  os hóspedes poderão realizar comentários e fornecer feedbacks e fazer uma avaliação sobre o hotel. É importante ressaltar que essa pontuação é fundamental na decisão do hóspede na hora de escolher um hotel;
  • fotos do hotel — você poderá incluir fotos do seu hotel, como logo, fachada e outras à sua escolha. Você também poderá incluir as redes sociais;
  • maior visibilidade — você poderá aparecer junto às empresas cadastradas logo abaixo dos anúncios do Google AdWords, saindo à frente dos demais links e páginas no Google.

Como fazer a gestão do perfil da minha empresa na plataforma?

Cadastrar seu perfil no Google Meu Negócio é muito fácil. Basicamente, você precisará ter uma conta ativa no Gmail e, ao fazer o login, é só criar o perfil da sua empresa.

Vale ressaltar que fazer o uso de boas práticas e de maneira funcional é fundamental para obter resultados ao utilizar o Google Meu Negócio.

Preencher todas as informações é essencial para que você obtenha melhores resultados e destaque no seu posicionamento no Google. Lembre-se de verificar as estatísticas e os acessos. E o mais fundamental é oferecer um serviço de qualidade que resultará em avaliações positivas.

Com uma ferramenta gratuita, simples e de grande eficiência como o Google Meu Negócio, seu hotel terá ainda mais alcance, gerando uma aproximação geográfica maior com possíveis novos hóspedes.

Agora que você já sabe da importância do Google Meu Negócio, aproveite para entender como o marketing de conteúdo para hotéis e a importância de ter boas imagens e fotos podem ajudar a alavancar suas reservas.

Descubra como aliar arquitetura e design na hotelaria

Durante muitos anos, pousadas e hotéis se preocuparam em oferecer serviços e ambientes padronizados. A hospedagem passou a ser sinônimo de um modelo de qualidade pré-estabelecido para as empresas do setor. Porém, a arquitetura e design na hotelaria vêm mudando esse conceito.

Foto Hotel Pontal de Ubú Rocio Fotografia

Hotel Pontal de Ubú

O Hotel Pontal de Ubú está no alto com vistas deslumbrantes, um lugar realmente belíssimo, onde dá para ver o maravilhoso nascer e pôr do sol, praia particular só para os hóspedes e a belíssima Praia de Ubú que fica numa vila de pescadores super bacana.

Alta ou baixa temporada? Quando devo divulgar meu hotel?

O ramo de turismo sempre depende bastante do número de pessoas viajando a cada dia. Raramente há períodos sem demanda, mas as conhecidas alta e baixa temporadas são bem verdadeiras. Para quem planeja fazer a divulgação de hotel, é muito importante manter esses períodos em mente.

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