Como o Google Meu Negócio ajuda no seu posicionamento no Google?
Nessa era digital que o mundo está vivendo, você sabe que é fundamental ter uma presença online e uma boa apresentação do seu hotel nas mídias digitais e nos mecanismos de buscas, certo?
Quando você tem um bom posicionamento no Google, o seu hotel pode ter um crescimento considerável em um curto espaço de tempo, fazendo com que mais e mais pessoas o encontrem.
Pensando nisso, vamos falar sobre uma ferramenta nova, que é o Google Meu Negócio. Essa plataforma desenvolvida pelo Google surgiu para melhorar seu posicionamento no mecanismo de pesquisa do Google e ajudar seu hotel a ser encontrado mais facilmente nas pesquisas orgânicas da plataforma.
O que é o Google Meu Negócio?
Essa plataforma gratuita desenvolvida pelo Google vai proporcionar para seu hotel a oportunidade de divulgação e um melhor posicionamento de seu hotel durante as pesquisas orgânicas.
Funciona de maneira bem simples. Quando um hóspede precisa de um hotel e pesquisa sobre as possíveis opções, seu hotel aparecerá com links direcionando para o seu site e para o cadastro da sua empresa com todas as informações que ele precisa para realizar uma reserva.
De forma rápida e simples você tem um alcance de público muito maior.
Quais são os benefícios?
A ferramenta é gratuita e nem por isso deixa a desejar. Muito pelo contrário! Ao cadastrar seu hotel no Google Meu Negócio você terá ainda mais destaque e benefícios como:
- melhor posicionamento no Google com a exibição de informações importantes como seu endereço, horário de funcionamento, horários de picos, localização e telefones de contato;
- rotas que o cliente pode utilizar — o Google Meu Negócio, junto ao Google Maps, mostrará as possibilidades de rotas para que o cliente chegue ao seu hotel;
- avaliação e feedback dos hóspedes — os hóspedes poderão realizar comentários e fornecer feedbacks e fazer uma avaliação sobre o hotel. É importante ressaltar que essa pontuação é fundamental na decisão do hóspede na hora de escolher um hotel;
- fotos do hotel — você poderá incluir fotos do seu hotel, como logo, fachada e outras à sua escolha. Você também poderá incluir as redes sociais;
- maior visibilidade — você poderá aparecer junto às empresas cadastradas logo abaixo dos anúncios do Google AdWords, saindo à frente dos demais links e páginas no Google.
Como fazer a gestão do perfil da minha empresa na plataforma?
Cadastrar seu perfil no Google Meu Negócio é muito fácil. Basicamente, você precisará ter uma conta ativa no Gmail e, ao fazer o login, é só criar o perfil da sua empresa.
Vale ressaltar que fazer o uso de boas práticas e de maneira funcional é fundamental para obter resultados ao utilizar o Google Meu Negócio.
Preencher todas as informações é essencial para que você obtenha melhores resultados e destaque no seu posicionamento no Google. Lembre-se de verificar as estatísticas e os acessos. E o mais fundamental é oferecer um serviço de qualidade que resultará em avaliações positivas.
Com uma ferramenta gratuita, simples e de grande eficiência como o Google Meu Negócio, seu hotel terá ainda mais alcance, gerando uma aproximação geográfica maior com possíveis novos hóspedes.
Agora que você já sabe da importância do Google Meu Negócio, aproveite para entender como o marketing de conteúdo para hotéis e a importância de ter boas imagens e fotos podem ajudar a alavancar suas reservas.