4 benefícios que somente as fotos 360º trazem para seu hotel

Atualmente, basta um smartphone com acesso à internet para planejar uma viagem. A web permite que as pessoas facilmente tracem roteiros turísticos, comprem passagens de avião e escolham a hospedagem. Nesse universo digital, a foto 360º se torna um importante diferencial para o setor hoteleiro.

Isso acontece porque, apesar das facilidades geradas pela tecnologia, ainda existe bastante receio de contratar um serviço pela internet. Afinal, existem muitos casos em que o viajante compra gato por lebre, e quando chega ao hotel percebe que o local é bastante diferente daquilo que foi oferecido.

Já a foto 360º gera mais confiança no turista, pois ele consegue explorar os quartos e os ambientes de um hotel ou pousada com mais riqueza de detalhes. Isso lhe dá segurança na hora de contratar o serviço.

Ainda não ficou convencido sobre a importância dessa estratégia? Confira abaixo os principais benefícios da foto 360º para o seu hotel!

1. Vantagem competitiva

Muitos hotéis e pousadas contam com sites, perfis nas redes sociais e presença em mecanismos de buscas. Praticamente todos eles exibem fotos de suas dependências, mas elas são estáticas e oferecem poucos detalhes para que os turistas tenham a segurança necessária para fazer uma reserva.

Uma empresa hoteleira que disponibiliza foto 360º sai na frente de seus concorrentes. Afinal, os clientes têm a possibilidade de explorar o quarto por diversos ângulos e ter acesso a um nível de detalhe bem grande. Um processo que favorece a tomada de decisões na hora de escolher onde se hospedar.

2. Percepção mais realística

A foto 360º pode ser usada para mostrar diversos aspectos e espaços do hotel ou pousada. Um hóspede em potencial pode explorar pela tela do seu celular a cozinha, a sala de almoço, a área da piscina, o bar, os diferentes tipos de quarto, os banheiros… Assim, terá uma percepção bem mais ampla de onde ele ficará.

Essa percepção mais realística aumenta o desejo de conhecer pessoalmente o espaço e gera segurança em quem contrata o serviço. Assim, contribui para o fortalecimento da marca institucional do hotel. Já que a pessoa dificilmente ficará decepcionada com o que encontrará, o que reduz o índice de reclamação e gera mais satisfação nos hóspedes.

3. Melhora nos motores de busca

Os motores de busca levam em consideração diversos aspectos na hora de ranquear uma página e apresentá-la às pessoas. A experiência do usuário e a qualidade do conteúdo oferecido pelo site são alguns dos quesitos levados em consideração por buscadores como o Google, Bing e outros.

Oferecer fotografias de qualidade e que favoreçam essa experiência — assim como disponibiliza-las em ferramentas como Google+ e Google Business — faz com que mais conteúdo seja indexado ao seu site, o que, certamente, irá melhorar o ranqueamento nos motores de buscas.

4. Valor agregado

Disponibilizar informações relevantes e reais, investir na satisfação do cliente, oferecer ferramentas necessárias para garantir uma boa estadia e, ainda, contar com um site bonito e atrativo agrega valor à sua marca. Um processo em que a foto 360º tem um papel fundamental, conforme relatamos ao longo deste artigo.

Gostou de saber quais são os principais benefícios da foto 360º para o seu negócio? Então entre em contato com a Rocio Fotografia e saiba como podemos ajudar a melhorar o conteúdo fotográfico do seu site e redes sociais!

27 3361-4183 | 3030-0460

Google Street View Trusted