O que é Google Street View Trusted?

O que é Google Street View Trusted?

Você já parou para pensar no dia em que poderemos visualizar o ambiente panorâmico de um estabelecimento, a decoração daquele apartamento dos sonhos ou de um quarto de hotel por meio do computador? Pois saiba que esse momento chegou por  meio do Google Street View Trusted!

Mais do que meramente visualizar os seus locais de forma panorâmica, você pode trazer a tecnologia para o seu negócio e permitir que seus consumidores realizem um tour virtual pelas instalações com a plena certeza do que encontrarão.

Quer fornecer aos clientes a certeza de que estarão prestes a usufruir de um ambiente de excelência? Então você está lendo o artigo certo! Nele apresentaremos o que é o Google Street View Trusted, como funciona, as principais vantagens, entre outros. Boa leitura!

O que é Google Street View Trusted?

Certamente você já conhece o famoso Google Street View, não é mesmo? Com ele é possível navegar via Internet por logradouros como se estivesse caminhando pelo local.

O Google Street View Trusted é uma variante dessa poderosa tecnologia, sendo orientada ao universo dos negócios, ou seja, empresas que visam disponibilizar tais recursos ao seu ambiente interno.

Com isso, em vez de basear-se em fotos simples que permitem tirar conclusões pouco precisas, os consumidores podem contar com imagens panorâmicas que concedem perspectivas muito mais realistas.

Como a tecnologia funciona?

A base de tudo está no funcionamento do Google Street View. Nesse contexto, os carros da Google percorrem as cidades ao mesmo tempo em que registram, por meio de suas câmeras especiais, uma visão 360º de ruas, avenidas e até mesmo rodovias.

Quando uma empresa vincula-se ao Trusted, uma equipe autorizada do Google (fotógrafos profissionais e agências) visitará o estabelecimento para fazer uma sessão de fotos.

A alta qualidade das fotos captará todos os detalhes do ambiente e posteriormente serão adicionadas ao sistema do Google Street View Trusted. Quando isso acontecer, o seu negócio abrirá as portas para visitas virtuais a qualquer hora e lugar!

Observação: vale salientar que o mesmo critério de desfocar determinados elementos (rostos, por exemplo) também se aplicam ao Trusted, pois esta é uma política da Google.

A quem destina-se o Google Street View Trusted?

Vários tipos de negócio podem usufruir do Trusted. Afinal, vivemos numa era em que a pesquisa no Google muitas vezes antecede uma ligação ou visita ao local.

Por exemplo, se você convive com os desafios de gerenciar um hotel, poderá publicar um tour virtual pelo saguão, corredores, restaurante e, é claro, os quartos disponibilizados.

Nessa mesma linha, uma hamburgueria pode apresentar o ambiente ao público virtualmente, dando um “aperitivo” da experiência que vivenciarão. Uma imobiliária pode fornecer o recurso para que seus potenciais clientes visitem o decorado virtualmente.

Viu como o Google Street View Trusted se aplica a diversos segmentos? A questão é: onde for necessário atrair público, ele pode oferecer uma grande ajuda.

Principais vantagens do Trusted para o seu negócio

Os benefícios de cadastrar a sua empresa no Google Street View Trusted são muitos, desde o fato de fornecer uma experiência conveniente ao público — que nunca esteve mais online — à inovação agregada ao negócio. Em suma, destacam-se como principais vantagens:

  • presença online mesmo que não se tenha um site oficial;
  • tour virtual disponível 24 horas por dia em todos os dias do ano;
  • vantagens competitivas graças ao conceito de inovação;
  • cadastro na gama de serviços do Google, ampliando as chances da empresa ser encontrada;
  • oferta de uma experiência determinante para a tomada de decisão do cliente; e muito mais.

Gostou dos benefícios do Google Street View Trusted, não é? Sem sombra de dúvida, o conceito de Tour Virtual 360º veio para ficar e melhorará a experiência do cliente com as empresas em todos os sentidos.

Para ficar inteirado sobre as nossas novidades e futuros conteúdos, recomendamos que siga a nossa página no Facebook e aproveite para acessar mais informações como estas.

27 3361-4183 | 3030-0460

Google Street View Trusted