5 dicas para tirar boas fotos do seu hotel

5 dicas para tirar boas fotos do hotel

Todo administrador ou gerente de hotel deve lembrar que as pessoas ao viajarem fazem pesquisas na internet. Lá elas podem encontrar informações, dados e fotos do hotel, além de ter acesso ao feedback de outros hóspedes. Portanto, cuidar da imagem é essencial para a rede hoteleira.

Dessa forma, as imagens se tornam essenciais, pois, com elas, o turista pode conhecer o ambiente, instalações, quartos e outros detalhes que vão influenciar a escolha por um local para dormir. Caprichar nas fotos do hotel é uma forma de fortalecer a sua marca e gerar mais negócios para o empreendimento.

Neste artigo, vamos explicar como tirar boas fotos do hotel e encantar seus futuros hóspedes. Ficou curioso? Então não deixe de acompanhar os próximos parágrafos!

1. Capriche na produção

Na hora de fazer um ensaio fotográfico do seu hotel ou pousada é de grande importância focar na produção. Uma boa foto, por exemplo, depende de iluminação, então certifique-se de escolher um espaço iluminado. Além disso, fique atento à limpeza do local, à roupa de cama e se tudo está arrumado.

2. Escolha bons equipamentos

Para fazer uma boa sessão de fotografia não basta uma câmera apenas. Existem diversos outros equipamentos que são necessários para extrair o melhor do local a ser fotografado. Um tripé evita que as fotos saiam tremidas, flashes e iluminação ajudam a criar efeitos ou suprir a eventual falta de iluminação e diferentes lentes captam diferentes imagens.

3. Mostre os pequenos detalhes

Não basta apenas certificar que tudo no quarto está em ordem. É preciso, também, criar uma ambientação que chame atenção e mostre conforto. Compor o ambiente com vasos de flores, lençóis passados e bonitos, toalhas bordadas e outros itens que passem a ideia de aconchego é uma alternativa para belas fotos.

4. Fotografe tudo no quarto

Pode até parecer exagero, mas é importante tirar fotos de todos os espaços do ambiente e mostrar tudo aquilo que tem para oferecer. Nos espaços internos, não deixe de mostrar as camas, os móveis, equipamentos do quarto, a vista e uma tomada geral. Também é importante registrar os detalhes do banheiro.

5. Faça fotos em 360º

A tecnologia trouxe novas possibilidades para a fotografia. Entre elas as imagens em 360º, que dão mais sensação de realidade para as fotos do hotel. Além disso, permite que as pessoas interajam com essas imagens – como arrastar para os lados, para baixo e para cima – o que as levam a conhecer mais detalhes do quarto.

Esse conjunto de técnicas ajudará a criar uma imagem forte na internet ao mesmo tempo em que oferece as informações necessárias para que possíveis hóspedes possam escolher o seu hotel.

Vivemos em uma época em que as pessoas têm acesso a um grande número de informações e elas são essenciais para as suas tomadas de decisão. Por isso é importante cuidar da imagem institucional do hotel.

Gostou deste artigo sobre como tirar fotos do hotel? Então não deixe de ler este texto sobre o que é um tour virtual 360º e como ele pode ser útil para a sua estratégia de divulgação.

27 3361-4183 | 3422-7845

Google Street View Trusted