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Já reparou que, sempre que você procura um serviço, o primeiro lugar a que recorre é o Google? Isso acontece com a maioria das pessoas, sobretudo com aquelas que estão planejando uma viagem. A internet é um catálogo de informações sobre destinos, roteiros e hospedagens. Por isso, criar um site é importante para os hotéis.

Contar com o seu próprio endereço eletrônico é o primeiro passo para criar uma presença digital. Esse processo é importante não apenas por fazer a sua empresa ser encontrada na internet, mas também funciona como um excelente canal de relacionamento com os hóspedes e uma potente ferramenta de vendas.

Nos próximos parágrafos, vamos explicar detalhadamente alguns dos motivos para você criar um site para o seu hotel. Acompanhe os tópicos a seguir e entenda como a internet pode ajudar a potencializar o seu negócio!

Fortalecer a marca

Os endereços eletrônicos estão presentes desde o início da internet. Não à toa, são as ferramentas digitais que mais concedem credibilidade para uma marca. E isso confere uma vantagem estratégica diante aos concorrentes que se limitam a atuar apenas em outros canais de comunicação.

Um site passa uma imagem profissional para os hóspedes, pois conta com todas as informações relevantes para que eles possam encontrar a sua empresa, entrar em contato, conhecer produtos e serviços e, ainda, realizar reservas. Essa mistura entre conteúdo e atenção ao cliente é a chave para o sucesso.

Conquistar novos hóspedes

Um site é uma ferramenta bastante interessante para divulgar um hotel e, com um pouco de criatividade, se torna um canal de vendas bastante relevante. Isso acontece porque é possível utilizar todas as informações que achar necessário para atrair, cativar e conquistar um novo cliente.

Veja algumas das possibilidades que podem ser usadas para ter novos hóspedes:

  • disponibilizar informações de contato e endereço;
  • mostrar tabela de serviços e preços;
  • apresentar fotos de quartos, áreas sociais e outras estruturas. Inclusive, colocar vídeos e tour 360º;
  • acrescentar mapas e outros mecanismos de orientação;
  • criar um chat para atendimento online;
  • contar com um mecanismo de vendas e reservas online.

Além de outras possibilidades que podem ser exploradas ao criar um site para o hotel.

Relacionar-se com o público-alvo

No tópico anterior, mostramos algumas alternativas para extrair o melhor do seu endereço web. Entre eles, está o relacionamento com o cliente, que pode ser desenvolvido por meio de chats online ou, também, por meio da integração com as mídias sociais. Um trabalho em conjunto que gera resultados.

As redes sociais são instrumentos interessantes para divulgar uma marca e se relacionar com as pessoas. E se tornam ainda mais atrativas por serem integradas facilmente com o seu site. Contar com um perfil nessas plataformas obriga a criação de conteúdo relevante, que leva novos hóspedes até o seu site.

Aumentar as vendas

Tudo o que abordamos neste artigo mostra como um site é fundamental para atrair novas pessoas para o hotel. Seja gerando credibilidade, cativando clientes ou relacionando com os hóspedes, todas essas ações acabam resultando em uma coisa: o aumento no número de hospedagens.

Assim, quando uma empresa hoteleira decide investir em um site, está apostando em uma ferramenta poderosa de divulgação da marca e dos serviços. Ao mesmo tempo, consegue alcançar um número maior de pessoas, principalmente por estar em um ambiente que ganha mais adeptos a cada ano: a internet.

Gostou deste artigo sobre a importância de criar um site para o hotel? Entre em contato conosco e tire as suas dúvidas sobre essa ferramenta!

As redes sociais se tornaram as mídias mais populares para quem está iniciando uma estratégia de marketing digital. Além de contar com uma infinidade de usuários, é simples criar uma página e você não precisa pagar nada por isso. Portanto, se você optou por utilizar o Facebook para Hotelaria, saiba que está no caminho certo.

Contudo, apesar da facilidade em criar uma fanpage, nem todos conseguem bons resultados. Muitas vezes, a solução está em alguns detalhes que não conseguimos enxergar. Sendo assim, é fundamental seguir algumas boas práticas amplamente testadas e usufruir das ferramentas que essa rede social nos oferece.

Quer conhecer as melhores técnicas de Facebook para Hotelaria? Continue lendo e confira a nossa lista!

1. Invista em anúncios patrocinados

A primeira dica para obter bons resultados por meio da fanpage é investir em anúncios patrocinados. Com a ferramenta de publicidade do Facebook você decide o orçamento da campanha e consegue atingir um público qualificado. Dificilmente você encontrará outra mídia com esse alto poder de segmentação.

Como não é novidade para ninguém, ao ingressar no Facebook, o usuário precisa preencher várias informações. Com isso, é possível filtrar quem recebe os nossos anúncios de acordo com os requisitos pretendidos. Logo, apenas quem é interessante para o seu negócio é impactado, aumentando a sua taxa de conversão.

2. Não deixe perguntas sem respostas

Demorar para responder seus seguidores ou deixá-los sem respostas, afeta a imagem do hotel. Ao entrar em sua página, as pessoas têm acesso a esta informação logo no início: o tempo que você leva para responder. Caso esse número seja alto, seus possíveis hóspedes podem ter uma má impressão já no primeiro contato.

Mesmo que não houvesse essa informação, ainda seria impróprio deixar as pessoas no vácuo. As redes sociais são, antes de tudo, locais para promover a interação. Então, é preciso criar um relacionamento harmonioso com os seus hóspedes e demais seguidores.  

3. Programe as publicações para os horários de pico

Publicar no horário certo fará toda a diferença para que você alcance mais pessoas. Não existe um padrão para todos os negócios, cada um deve monitorar sua fanpage para descobrir o momento ideal. Para isso, basta clicar na aba “Informações” e depois em “Publicações”. Desse modo, você consegue se programar e obter os melhores resultados.

4. Publique imagens e vídeos de alta qualidade

Você já deve ter percebido ao olhar em sua timeline a popularidade das imagens e vídeos. As chances de um usuário compartilhar esses formatos de publicações são maiores do que os textos. No entanto, é preciso que você produza um material de qualidade para despertar a atenção do público.

Outro motivo para apostar nos conteúdos audiovisuais é que os brasileiros, em sua maioria, acessam as redes sociais pelo smartphone. Como sabemos, fotos e vídeos são mais fáceis de serem consumidos do que textos nas telas pequenas. Logo, é preferível criar uma imagem com um comunicado em vez de soltar uma nota simples, por exemplo.

5. Inclua botões de chamada para ação

Os botões de chamada para ação, também conhecidos como CTA (call-to-action), são responsáveis por incentivar os usuários a clicarem para que você atinja determinado objetivo. Por meio da ferramenta Power Editor do Facebook, você consegue criar anúncios, pagos ou não, e escolher o CTA mais adequado, como:

  • saiba mais;
  • compre agora;
  • faça a sua reserva.

Além dos anúncios, ainda é possível inserir um botão no cabeçalho da fanpage. Para os hotéis, esse recurso é excelente, pois os interessados podem fazer sua reserva diretamente em sua página.

Ao optar pelo Facebook para Hotelaria, você ganha visibilidade, cria um relacionamento harmonioso com os usuários e aumenta a taxa de conversão. Com essas dicas, certamente a sua fanpage conseguirá melhores resultados. Entretanto, é bom deixar claro que o monitoramento deve ser constante para que você saiba quais ações funcionam melhor com o seu público.  

Agora que você já conhece as melhores práticas para a sua página do Facebook, leia nosso outro artigo e conheça as principais redes sociais utilizadas pelos hotéis!

Todos, em algum momento, fazem pesquisas na internet para conhecer e se informar sobre produtos ou serviços. Porém, não basta apenas a descrição para influenciar uma compra: é preciso apresentar imagens que possam transmitir confiança. Esse processo é bastante comum no turismo e, por isso, as fotos do hotel são tão importantes.

Afinal, ninguém está a salvo de contratar uma hospedagem e, na hora que chegar ao destino, se deparar com quartos aquém do esperado ou espaços comuns inferiores aos descritos na internet. Diante dessa possibilidade, muitos turistas ficam com receio de confiar nas informações encontradas online.

Para contornar essa desconfiança e conquistar novos hóspedes, é necessário transmitir segurança para eles. Para isso, uma das alternativas é apostar na divulgação de imagens detalhadas que apresentem a sua infraestrutura e gerem confiança nos turistas – o que aumenta a credibilidade do seu negócio.

Quer saber mais sobre como as fotos do hotel podem impactar positivamente seus hóspedes em potencial? Então não deixe de acompanhar os próximos tópicos!

Fotos do hotel no processo de busca

Com certeza você já fez pesquisas na internet. Então, imagine esse processo e lembre-se dos resultados que encontrou. Quantos deles descartou porque apresentavam fotos ruins? Isso acontece porque as imagens não representaram o que era esperado e geraram desconfiança.

Na hora de montar um álbum de fotos ou apresentação sobre o seu hotel, pense nisso. E lembre-se que potenciais hóspedes podem te descartar por não sentirem confiança nas fotos e informações que estão sendo mostradas.

É importante também enfatizar que, com fotos bonitas e de boa qualidade, seu hotel pode entrar nas buscas de pesquisas por imagem do Google. Com mais essa ferramenta de divulgação, as chances de atrair novos hóspedes cresce consideravelmente.

Avaliação dos hóspedes

Outro ponto bastante usado pelos turistas na hora de escolher um hotel é a opinião de outros viajantes, pois eles passaram pelos locais, conheceram de perto e viram o que há de bom e o que há de ruim. Essas informações complementam e ressaltam o que está registrado nas imagens.

Portanto, utilize sempre fotos que mostrem as características reais de seus quartos e infraestrutura. Nada de maquiar e tentar exibir uma coisa que não existe. As avaliações de hóspedes podem te desmentir e minar sua credibilidade junto a outros turistas.

Atração de turistas

Uma viagem é algo bastante pessoal e as pessoas esperam dela experiências incríveis. Isso também está ligado com a qualidade do local em que estarão hospedadas. Na hora de pesquisar um quarto, os turistas estão procurando um espaço que possa propiciar momentos agradáveis às suas viagens.

Assim, para dar segurança aos viajantes e conquistar sua confiança, é necessário caprichar na apresentação. Aposte em fotos que mostrem a vista do quarto, que ressaltem as qualidades da infraestrutura e exibam os detalhes com clareza e sem distorções.

Reservas online

Tudo o que foi abordado ao longo deste artigo pode parecer meio óbvio, mas um deslize nesses detalhes pode fazer com que o seu volume de reservas online caia e prejudique o seu negócio. Dessa forma, é necessário ficar atento a todas as informações que há na internet sobre o seu hotel.

Sobretudo quando se trata de fotografia, o apelo visual é sempre mais forte do que as palavras, principalmente quando o seu negócio lida com as expectativas e os desejos das pessoas.

O que achou deste artigo sobre como as fotos do hotel ajudam a atrair e gerar segurança em seus hóspedes? Assine a nossa newsletter e receba outros conteúdos relevantes!

Em qualquer área, a concorrência existe e traz junto uma série de desafios a serem vencidos. No mercado hoteleiro não é diferente. Por isso, é fundamental estar atento às diversas situações que fazem parte desse contexto. 

Algumas delas são a localização, o público-alvo e a semelhança dos serviços ofertados. Para conquistar um bom número de hóspedes de forma sistemática, é importante atuar em um mar azul, ou seja, buscar estar acima da tradicional guerra de preços e oferecer benefícios que possam realmente atrair o público pelos mais variados motivos.

Visando ajudar você nessa missão, listamos algumas dicas para lidar com a concorrência nessa área e obter os resultados que o seu hotel almeja. 

Melhorar o posicionamento da marca

Onde a sua marca está? Com quem ela conversa? Essas respostas precisam estar na ponta da língua quando falamos na qualidade do seu posicionamento atual. 

Estando abaixo do que você julga interessante, há inúmeras formas de melhorar. Se está em um padrão adequado, é possível qualificá-lo ainda mais. 

Algumas das dicas para isso são: construir presença sólida nas redes sociais (afinal, ali se encontram milhares de potenciais clientes), focar a produção de conteúdo (muitas vezes, uma viagem parte da busca de informações sobre o destino) e também investir em parcerias como, por exemplo, restaurantes e empresas organizadoras de eventos. 

Buscar um diferencial competitivo 

Você tem um ótimo hotel? Ok, esse já é um grande passo para alcançar o sucesso, porém sozinho ele não é suficiente. 

Mais do que a questão estrutural, os fatores organizacionais e mercadológicos precisam estar bem alinhados para se obter um diferencial competitivo. 

Uma maneira interessante de fazer isso é mapear as ações da concorrência e descobrir o que está agradando os clientes. A partir disso, é possível moldar a sua estratégia e direcioná-la com base nessas informações obtidas, tendo assim mais chances de oferecer o que o público busca. 

Investir em estratégias de marketing

Quando falamos simplesmente em investir em marketing, ficamos dentro de um contexto muito geral. Ao mencionar estratégias de marketing, falamos de uma série de recursos capazes de trazer os resultados desejados. 

Isso nos leva a concluir que é preciso sair do “mais do mesmo” e encontrar fórmulas de obter um excelente retorno desse investimento, tanto em relação à lucratividade quanto à imagem do hotel no mercado. 

A primeira pergunta que você deve fazer é: qual mensagem quero passar para o meu público? Dentro do termo “mensagem” podemos incluir não só a questão comunicativa, mas também a forma de apresentar os seus serviços aos consumidores. 

A partir das respostas obtidas, é possível traçar um caminho a ser percorrido. Caso haja dificuldade ou ache mais válido repassar essa tarefa para terceiros, é sempre possível contar com ajuda especializada. Uma agência de marketing digital pode ser muito útil nesse processo. 

Qualificar a forma de atuação 

Aqui podemos dividir a forma de atuação em dois pontos distintos: equipe e recursos oferecidos

Em relação ao primeiro, é fundamental observar constantemente o que vem sendo feito, a ponto de identificar rapidamente possíveis falhas e, assim, manter o alto padrão do serviço. 

Se você puder agregar profissionais que tenham conhecimentos necessários que, infelizmente, nem sempre são oferecidos, como no caso da língua de sinais, estará trabalhando em cima de questões que podem fazer muita diferença em termos da qualidade do atendimento. 

Sobre os recursos oferecidos, é sempre importante ouvir o público para saber o que ele gostaria de ter. Isso ajuda, inclusive, a trazer recursos não conhecidos e que podem gerar muito valor.

Muitos hóspedes relatam experiências positivas em hotéis de outras regiões ou países variados, o que é uma informação muito valiosa para qualificar a sua oferta e construir um diferencial na forma de atuar. 

Com estas dicas, foi possível traçar um panorama de como lidar com a concorrência no mercado hoteleiro. Coloque-as em prática, teste e veja como elas podem ajudar no seu dia a dia. 

Achou bacana este texto? Então, curta a nossa página no Facebook e acompanhe os conteúdos que postamos lá. Temos certeza de que você vai gostar! 

Que uma imagem vale mais que mil palavras você já sabe. Agora é hora de compreender a importância de contratar um fotógrafo profissional para o seu hotel.

Ter uma boa representação visual trará credibilidade e confiança aos olhos dos hóspedes, trazendo à tona o fato de que a fotografia é um investimento e não um gasto.

Pensando nisso, separamos 4 motivos para mostrar para você como a fotografia profissional poderá trazer benefícios para seu hotel.

1. A qualidade é tudo

A qualidade das fotos, numa ação de marketing, por exemplo, garante a valorização de seu hotel agregando a certeza de investimento por parte da gestão, bem como a satisfação por parte do hóspede.

O resultado disso é o aumento da sua credibilidade e, consequentemente, do número de hóspedes, uma vez que a qualidade é o que atrai os clientes num primeiro momento.

2. O fotógrafo profissional cria a imagem que você precisa

Um profissional de fotografia saberá exatamente o que suas fotos precisam ter para atrair mais hóspedes e ter um melhor engajamento nas redes sociais, por exemplo.

Engajamento nada mais é do que a capacidade de interação que o seu hóspede vai ter com sua publicação. Ter a foto perfeita com ângulos, iluminação e elementos de destaque resulta num tripé de sucesso que vai gerar no hóspede ainda mais interesse no momento dele realizar uma reserva.

Ademais, o fotógrafo profissional vai utilizar de sua base de estudos e de seus equipamentos tecnológicos para aplicar as melhores ferramentas e mecanismos para seu hotel.

Um exemplo disso é o tour virtual 360 que é uma experiência única onde seu hóspede pode ter a sensação de estar dentro do seu hotel por meio da internet. Além disso, fotos aéreas com drones e o tão completo Google Street View, que fornece ao hóspede a localização exata, fotos e dados de contato do seu hotel, dão ao seu estabelecimento um chamariz especial. 

3. Redução de custos

Você deve estar se perguntando como é possível gastar com a contratação de um serviço terceirizado e mesmo assim reduzir seus gastos, certo?

É simples. Hoje em dia, todo mundo sabe que tempo é dinheiro e quando você tem um profissional experiente, preciso e rápido, ele reduz seu tempo de trabalho, agrega qualidade as suas fotos e cumpre os prazos.

 A consequência disso é o aumento de seu lucro, uma vez que todo o processo estará otimizado.

4. Investimento gera lucro

Um fotógrafo não resultará somente em boas fotos. Ele facilita todo o processo de criação das campanhas publicitárias, do marketing digital.

Quando você paga por um profissional da fotografia você não está pagando simplesmente por um fotógrafo, mas sim por um profissional especializado em imagens, que tem uma carga horária de estudos e fez um investimento grande em equipamentos.

A soma de tudo isso resultará em fotos perfeitas do seu estabelecimento, proporcionando uma experiência única para possíveis hóspedes, o que resulta em um destaque maior do seu hotel em diversas plataformas, sejam elas digitais ou não.

Esses 4 motivos citados acima são fundamentais para ajudar você a compreender os benefícios de contratar um fotografo profissional para seu hotel.

Conheça um pouco mais de nossos serviços e entenda como eles vão ajudar seu hotel a crescer. Entre em contato com a gente.

Existe um velho ditado que diz: “uma imagem vale mais do que mil palavras”. No setor turístico, essa premissa é muito verdadeira e é por isso que investir na produção fotográfica para o seu hotel pode ser um excelente diferencial para o seu negócio.

Quando as pessoas buscam por hotéis na internet, elas procuram por fotos nos sites e redes sociais, comparando as que mostram detalhes mais bonitos e os pequenos diferenciais que fazem toda a diferença no momento da escolha do local onde elas se hospedarão em suas viagens.

Como se trata de uma importante ferramenta de marketing e divulgação, recomenda-se alguns cuidados ao produzir fotos para um hotel. E, para que você saiba como proceder, nós elaboramos algumas dicas. Confira e entenda mais sobre o tema!

Analise o portfólio do fotógrafo

Antes de fechar negócio com um fotógrafo ou estúdio, é muito importante que você solicite ao profissional um portfólio com trabalhos realizados em outros estabelecimentos do ramo turístico.

Com isso, você poderá analisar se o fotógrafo apenas faz fotos comuns ou se investe em outras tecnologias, como vídeos, tour 360º etc. Essas novidades chamam muito a atenção dos hóspedes e podem atrair muito mais pessoas ao seu hotel.

Faça uma pesquisa de mercado

Existem diversos profissionais atuando como fotógrafos no mercado, por isso, fazer uma pesquisa é muito importante antes de fechar qualquer negócio.

Deve-se pesquisar sobre o currículo do fotógrafo, verificar se ele realmente tem formação na área e é especializado no segmento de hotéis, a satisfação dos donos de outros estabelecimentos em que ele trabalhou etc.

Faça um orçamento detalhado do serviço

É importante que você solicite ao estúdio fotográfico um orçamento detalhado de cada serviço que eles estão oferecendo para o seu hotel. Verifique todos os pacotes e possibilidades disponibilizados, para que você escolha a opção que mais vale a pena para o seu negócio.

Também é importante que você analise os preços com cautela. Pense que, nem sempre, o orçamento mais baixo é a melhor opção. Muitas vezes, o barato pode sair caro, pois fotos malfeitas podem resultar em menos pessoas visitando e se hospedando em seu hotel.

Verifique as áreas do hotel que devem ser fotografadas

Após ter escolhido o fotógrafo ideal, é chegado o momento de analisar as áreas do hotel que devem ser fotografadas, sempre pensando em despertar o desejo das pessoas em conhecerem o local.

É muito importante que sejam feitas fotos da fachada, da recepção e de todas as modalidades ou tipos de quarto que o hotel disponibiliza. Outros diferencias também não podem ficar de fora, como as áreas recreativas, as salas de jogos e de reuniões e o farto café da manhã, por exemplo.

Agora que você já entende a importância da produção fotográfica para o seu hotel e o papel do fotógrafo nesse processo, chegou o momento de contratar um profissional qualificado e investir em imagens, não é mesmo?

Nós, da Rocio Fotografia, estamos no mercado desde 1980 e temos a expertise necessária para fazer um excelente trabalho no seu hotel. Entre em contato conosco e saiba mais!

O principal fator de sucesso de um hotel é a satisfação do hóspede, que procura garantir uma boa experiência durante a viagem por meio do planejamento: onde se hospedar, o que visitar, por onde passar. Para auxiliar nesse processo, os sites de reserva online são ótimas ferramentas para o turista e também se tornam uma boa oportunidade de negócios para os hotéis neles cadastrados.

Esses canais online se tornaram um facilitador ao permitir que as pessoas consultem e comparem preços de hospedagem, acessem avaliações de outros usuários, vejam fotos dos locais e façam suas reservas rapidamente. Por isso, inserir o hotel ou pousada nessas plataformas é uma excelente forma de dar visibilidade à sua marca.

Neste artigo, você verá quais são os sites de reserva online mais populares e quais as razões que os levaram a conquistar o público e a se tornarem mecanismos de divulgação para serviços hoteleiros.

Booking

Esse é um dos principais sites de reserva do mundo, pois conta com um extenso banco de dados sobre hospedagem, o que aumenta as opções para os usuários. Outro ponto importante é que o site consegue oferecer preços mais acessíveis do que os balcões dos estabelecimentos.

Normalmente, os sites de reserva online exigem um cartão de crédito. O Booking, por sua vez, possibilita o pagamento quando o hóspede fizer o check-in no hotel. Isso, sem contar a possibilidade de cancelar o quarto em até 48 horas de antecedência, muitas vezes sem custo — um diferencial em relação aos demais serviços.

Devido a essas características, o serviço é um dos mais procurados em todo mundo, já que oferece uma lista de hospedagens de qualidade e serviços únicos para os internautas.

Decolar

O portal aborda quase todos os aspectos possíveis de uma viagem turística. É possível consultar hotéis e pousadas, passagens aéreas e de ônibus, cruzeiros, aluguel de carros, ingressos para atrações, seguros e até mesmo aluguel de casas.

O Decolar tem parceria com mais de 500 companhias áreas e 150 mil hotéis no mundo: um alcance que proporciona aos usuários a pesquisa dos melhores preços, pois as viagens podem ser planejadas em um mesmo ambiente.

Essas facilidades fazem do serviço uma proposta interessante para que você cadastre seu hotel, gere maior visibilidade e aumente as chances de ocupação durante todo o ano. 

Melhores Destinos

O site possibilita pesquisar passagens áreas, hospedagem e guia de destinos — este último possui informações sobre os principais roteiros turísticos do mundo e também viabiliza a troca de experiências e dicas entre os viajantes.

O Melhores Destinos possui um ranking com as companhias áreas mais bem avaliadas e os cartões de crédito preferidos para os passeios. Ainda, conta com um canal para tirar dúvidas dos usuários sobre bagagens, promoções, passaportes etc.

Além disso, o site reúne as principais opções, já que o grande nível de informação confere credibilidade para os serviços cadastrados. Por isso, o hoteleiro não pode abrir mão de se inscrever nesse site.

Trivago

É um agregador de informações que autoriza aos usuários compararem mais de 200 sites de reserva e também acessarem os canais online dos próprios hotéis e pousadas. Pela pesquisa no site, é possível encontrar várias ofertas e promoções.

Para o hoteleiro, é uma oportunidade de ter seu serviço encontrado com facilidade pelo cliente, assim como de demonstrar as vantagens que possui em comparação à concorrência.

TripAdvisor

O TripAdvisor é um depositário de informações turísticas. Nele, é possível acessar informações sobre centenas de estabelecimentos de hospedaria, assim como consultar dados sobre bares, restaurantes e atrações turísticas. 

Durante a reserva de um quarto pela plataforma, é feita a comparação entre preços de diversos mecanismos de busca, o que torna possível a escolha do melhor custo-benefício. O site também conta com fórum de discussão, comentários de viajantes e fotos.

Inscrever seu hotel nos principais canais de reserva online é um meio que possibilita ofertar seus serviços e diferenciais, associar a sua localização com os principais pontos turísticos e também se destacar dos concorrentes.

Gostou do artigo e das informações que podem alavancar seu negócio? Então, que tal compartilhar essas informações em suas redes sociais?

Você já ouviu falar de fotos em 360 graus? A técnica tem ganhado cada vez mais adeptos e é a queridinha do setor hoteleiro. Inovadoras, visualmente atraentes e altamente informativas, as imagens criadas com esta tecnologia possibilitam ao hóspede conhecer todos os ângulos do local em que pretende se hospedar.

Além da experiência sensorial, esse tipo de fotografia é um importante diferencial para o marketing da sua empresa. Com uma imagem completa, disponível apenas em um clique, o hóspede pode realizar um tour virtual por todos os ambientes do hotel e ter a noção exata do que vai encontrar.

Quer inovar na divulgação da sua marca? Descubra como são produzidas as fotos em 360 graus para hotéis.

Fotos em 360 graus

Também conhecida como foto panorâmica, a fotografia em 360 graus é uma imagem de realidade virtual formada por várias pequenas fotos que, juntas, compõem um cenário ou paisagem completa.

Na verdade, a 360º nada mais é do que uma versão mais completa da panorâmica, em que as duas pontas da imagem se encaixam formando uma só foto. Quando contém o céu e o chão em sua composição, a fotografia possibilita uma experiência ainda mais completa para o observador.

Tecnologia ao alcance da mão

Você sabia que é possível produzir fotografias em 360 graus com o smartphone? Existem diversos aplicativos que possibilitam a criação desse tipo de imagem diretamente do celular e, em alguns casos, a função já vem embutida na câmera do próprio aparelho.

Apesar da facilidade de usar o dispositivo diretamente no celular, os aplicativos oferecem um suporte melhor para a criação das imagens, o que gera fotos de maior qualidade. Entre as centenas de opções de programas de captura panorâmica, os mais conhecidos e utilizados do mercado são Photo 360º by Sfera, o Sphere – 360 Camera, o Photosynth, o Pano ou o 360 Panorama.

Street View

Se você já utilizou os recursos do Google para se localizar em alguma ocasião, provavelmente já navegou pelo Street View. Mas você sabia que ele também é uma potente ferramenta para a criação de imagens panorâmicas? Essa funcionalidade é uma das recentes atualizações do aplicativo, que permite ao usuário produzir a imagem e a compartilhar publicamente direto na plataforma.

Para criar a foto em 360 graus é necessário seguir o passo a passo:

  1. Baixe o app (disponível para Android e iOS).
  2. Abra o programa e pressione o ícone da câmera.
  3. Inicie a captura direcionando a câmera para o local necessário.
  4. Direcione o aparelho sobre os pontos laranjas que surgirem no centro da tela e pronto: sua foto panorâmica já foi criada e está salva em seu telefone.

Porém, atenção: essas são dicas para criações de fotografias amadoras. Para ter uma foto bem produzida é indispensável contar com o suporte de uma equipe profissional, que possua todo o conhecimento técnico necessário e utilize câmeras e equipamentos adequados para a realização do trabalho. 

A Rocio Fotografia é uma empresa especializada no assunto e oferece tudo o que você precisa para ter fotos em 360 graus com a qualidade e a criatividade que o seu empreendimento merece. Entre em contato com a gente e turbine o seu negócio utilizando a ferramenta de divulgação mais sofisticada do mercado. 

Atualmente, basta um smartphone com acesso à internet para planejar uma viagem. A web permite que as pessoas facilmente tracem roteiros turísticos, comprem passagens de avião e escolham a hospedagem. Nesse universo digital, a foto 360º se torna um importante diferencial para o setor hoteleiro.

Isso acontece porque, apesar das facilidades geradas pela tecnologia, ainda existe bastante receio de contratar um serviço pela internet. Afinal, existem muitos casos em que o viajante compra gato por lebre, e quando chega ao hotel percebe que o local é bastante diferente daquilo que foi oferecido.

Já a foto 360º gera mais confiança no turista, pois ele consegue explorar os quartos e os ambientes de um hotel ou pousada com mais riqueza de detalhes. Isso lhe dá segurança na hora de contratar o serviço.

Ainda não ficou convencido sobre a importância dessa estratégia? Confira abaixo os principais benefícios da foto 360º para o seu hotel!

1. Vantagem competitiva

Muitos hotéis e pousadas contam com sites, perfis nas redes sociais e presença em mecanismos de buscas. Praticamente todos eles exibem fotos de suas dependências, mas elas são estáticas e oferecem poucos detalhes para que os turistas tenham a segurança necessária para fazer uma reserva.

Uma empresa hoteleira que disponibiliza foto 360º sai na frente de seus concorrentes. Afinal, os clientes têm a possibilidade de explorar o quarto por diversos ângulos e ter acesso a um nível de detalhe bem grande. Um processo que favorece a tomada de decisões na hora de escolher onde se hospedar.

2. Percepção mais realística

A foto 360º pode ser usada para mostrar diversos aspectos e espaços do hotel ou pousada. Um hóspede em potencial pode explorar pela tela do seu celular a cozinha, a sala de almoço, a área da piscina, o bar, os diferentes tipos de quarto, os banheiros… Assim, terá uma percepção bem mais ampla de onde ele ficará.

Essa percepção mais realística aumenta o desejo de conhecer pessoalmente o espaço e gera segurança em quem contrata o serviço. Assim, contribui para o fortalecimento da marca institucional do hotel. Já que a pessoa dificilmente ficará decepcionada com o que encontrará, o que reduz o índice de reclamação e gera mais satisfação nos hóspedes.

3. Melhora nos motores de busca

Os motores de busca levam em consideração diversos aspectos na hora de ranquear uma página e apresentá-la às pessoas. A experiência do usuário e a qualidade do conteúdo oferecido pelo site são alguns dos quesitos levados em consideração por buscadores como o Google, Bing e outros.

Oferecer fotografias de qualidade e que favoreçam essa experiência — assim como disponibiliza-las em ferramentas como Google+ e Google Business — faz com que mais conteúdo seja indexado ao seu site, o que, certamente, irá melhorar o ranqueamento nos motores de buscas.

4. Valor agregado

Disponibilizar informações relevantes e reais, investir na satisfação do cliente, oferecer ferramentas necessárias para garantir uma boa estadia e, ainda, contar com um site bonito e atrativo agrega valor à sua marca. Um processo em que a foto 360º tem um papel fundamental, conforme relatamos ao longo deste artigo.

Gostou de saber quais são os principais benefícios da foto 360º para o seu negócio? Então entre em contato com a Rocio Fotografia e saiba como podemos ajudar a melhorar o conteúdo fotográfico do seu site e redes sociais!

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